Como sabemos o transporte desse produto tem um alto grau de risco, pois o mesmo possui classificação 80 ONU (produto corrosivo). Sendo assim nem toda transportadora possui a licença que dá a autorização para o transporte desse produto e também é necessário que o motorista tenha o curso do MOPP. A mercadoria deve ser despachada ao transportador contendo um envelope com a ficha de emergência do produto contendo as informações pertinentes em caso de acidente envolvendo o produto e/ou pessoas e instruções de como reagir em caso de contato com a pele, fogo, derramamento etc. Nossas baterias saem de fábrica bem embaladas. São paletizadas, envolvidas em plástico bolha, em seguida a papel pardo, e finalmente amarradas com uma cinta de segurança ao pallet, afim de evitar ao máximo o risco de quedas. Atualmente já colocamos nossos produtos em 14 estados brasileiros. Temos parcerias com transportadoras rigorosamente licenciadas para esse segmento de transporte, os quais levam nossas baterias pelo Brasil inteiro.
Para que você possa adquirir uma nova bateria é necessário preencher nosso formulário no site “ solicite orçamento ” ou nos enviar um e-mail com informações a respeito de sua bateria como: marca e modelo da maquina em que será utilizada, dimensões externas da arca de ferro em milímetros ( comprimento x largura x altura ), bem como tensão e capacidade da bateria, com essas informações você receberá uma proposta comercial para fornecimento do produto constando informação com características construtivas , valores, prazo de entrega, garantia, transporte, impostos e faturamento. Se houve divergências nas dimensões informadas nossa equipe entrará em contato para que o cliente esteja ciente e defina qual é a melhor opção. Para aceitação do pedido, basta enviar uma resposta a proposta comercial com autorização de fornecimento ou ordem de compra, informando transportador e condição de pagamento negociado. Depois disso nossa equipe cuida de tudo e enviará as NF´S fisicamente e por e-mails informados. Uma bateria tracionaria é um equipamento de alto custo, inviabilizando de assim altos estoques pelas diversificações de matéria de fabricante para fabricante. Dessa forma em sua maioria são fabricadas somente por encomendas, tendo seu prazo máximo de entrega de até 25 dias após confirmação do recebimento do pedido. Em alguns casos podemos chegar a entregar sua bateria em ate 4 dias, se essa for uma das baterias que mais são solicitadas no mercado.
A Manutenção preventiva deve ser feita de 08 em 08 meses para que sua bateria permaneça no auge de seu desempenho. Além disso a manutenção preventiva elimina riscos de paralisação imediata de equipamentos.
Durante o processo de descarga, as placas de chumbo combinam-se com a solução eletrolítica ácida criando cristais de sulfato de chumbo. Esses cristais depositam-se na superfície das próprias placas e impossibilitam o desenvolvimento do processo electroquímico de maneira correta, causando então a degeneração das prestações de uma bateria. Essa situação é indicada com o termo de “sulfatação”.
As causas que levam à sulfatação de uma bateria são inúmeras, mas é significativa a situação na qual a bateria permanece durante longos períodos sem ser utilizada, portanto, sujeita ao processo de auto-descarga. Além disso, a presença sempre crescente de dispositivos presentes nos equipamentos atuais que continuam a consumir energias também com motor desligado, por exemplo, os sistemas de luz, strobo e amperímetro. Esses podem levar a uma descarga progressiva da bateria, portanto, criar os pressupostos para a sulfatação. Podemos citar também a não conclusão do ciclo de descarga/carga completa ( até os 20% ). Isso sulfatará o equipamento em ritimo acelerado, necessitando essa de manutenção em menor período de tempo.
Se você identificou que sua bateria está com baixo rendimento, soltando um cheiro forte, fumaceando, consumindo água em excesso, apresenta zinabre em excesso, vazamento ou qualquer situação atípico significa que sua bateria apresenta alguma anormalidade, podendo ter o seu funcionamento interrompido a qualquer hora.
Para que possamos avaliar a bateria, necessitamos que seja avaliado ou que seja solicitada a Power Trac sua retirada.
Pois nesse processo consiste risco, nosso produto é corrosivo, pois sua matéria prima consiste em chumbo e ácido sulfúrico, logo para seu manuseio é necessário a analise por uma equipe especializada com equipamentos intransportáveis e uma estrutura adequada.
Aqui sua bateria passará por uma serie de testes, depois disso verificaremos suas condições internas. Em seguida será enviado um laudo técnico da atual situação dessa bateria ou orçamento de serviços com informação sobre prazo de serviço, valores, autonomia ou sugestões serão informadas nesse momento, fica a critério então do cliente sua liberação para execução dos serviços e entrega ou devolução ou descarte.
Se realizarmos serviços nessa bateria, fica registrado em nosso sistema e através de uma identificação o cliente saberá a data da próxima manutenção.
Nossa responsabilidade vai da fabricação até sua destinação final. Portanto as baterias que são enviadas para nossa empresa são cuidadosamente desmontadas e separadas cada tipo de material. O polipropileno, do ferro, do chumbo, do ácido e do separador microporoso. Tais componentes depois de separados são enviados às empresa que darão seu correto fim (derretimento). Acompanhe a resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), o qual ressalta a importância do retorno da bateria já usada a seu fabricante (ou alguém que de a correta destinação final).