A principal atividade e carro chefe da empresa é a fabricação e manutenção de baterias para empilhadeiras. Contudo quando falamos em “baterias tracionarias” automaticamente associamos os equipamentos diretamente ligados a elas, ou seja, carregadores de baterias tracionarias e empilhadeiras.
A Manutenção preventiva deve ser feita de 08 em 08 meses para que sua bateria permaneça no auge de seu desempenho. Além disso a manutenção preventiva elimina riscos de paralisação imediata de equipamentos.
Durante o processo de descarga, as placas de chumbo combinam-se com a solução eletrolítica ácida criando cristais de sulfato de chumbo. Esses cristais depositam-se na superfície das próprias placas e impossibilitam o desenvolvimento do processo electroquímico de maneira correta, causando então a degeneração das prestações de uma bateria. Essa situação é indicada com o termo de “sulfatação”.
As causas que levam à sulfatação de uma bateria são inúmeras, mas é significativa a situação na qual a bateria permanece durante longos períodos sem ser utilizada, portanto, sujeita ao processo de auto-descarga. Além disso, a presença sempre crescente de dispositivos presentes nos equipamentos atuais que continuam a consumir energias também com motor desligado, por exemplo, os sistemas de luz, strobo e amperímetro. Esses podem levar a uma descarga progressiva da bateria, portanto, criar os pressupostos para a sulfatação. Podemos citar também a não conclusão do ciclo de descarga/carga completa ( até os 20% ). Isso sulfatará o equipamento em ritimo acelerado, necessitando essa de manutenção em menor período de tempo.
Se você identificou que sua bateria está com baixo rendimento, soltando um cheiro forte, fumaceando, consumindo água em excesso, apresenta zinabre em excesso, vazamento ou qualquer situação atípico significa que sua bateria apresenta alguma anormalidade, podendo ter o seu funcionamento interrompido a qualquer hora.
Para que possamos avaliar a bateria, necessitamos que seja avaliado ou que seja solicitada a Power Trac sua retirada.
Pois nesse processo consiste risco, nosso produto é corrosivo, pois sua matéria prima consiste em chumbo e ácido sulfúrico, logo para seu manuseio é necessário a analise por uma equipe especializada com equipamentos intransportáveis e uma estrutura adequada.
Aqui sua bateria passará por uma serie de testes, depois disso verificaremos suas condições internas. Em seguida será enviado um laudo técnico da atual situação dessa bateria ou orçamento de serviços com informação sobre prazo de serviço, valores, autonomia ou sugestões serão informadas nesse momento, fica a critério então do cliente sua liberação para execução dos serviços e entrega ou devolução ou descarte.
Se realizarmos serviços nessa bateria, fica registrado em nosso sistema e através de uma identificação o cliente saberá a data da próxima manutenção.