O uso de baterias tracionarias para empilhadeiras elétricas traz consigo dezenas de benefícios. E como todo bem durável, essas potentes ferramentas também precisam de manutenção para continuarem trabalhando perfeitamente bem durante muito tempo.
Uma dessas manutenções corriqueiras é a reposição de água, já que, sem ela, as baterias não podem funcionar sem correr o risco de comprometer seu funcionamento.
Sendo assim, qual o nível indicado de água para baterias tracionarias?
É bem importante lembrar que não é sempre que você precisa fazer a reposição da água da sua bateria tracionaria. Esse procedimento é necessário somente quando o nível realmente estiver baixo, ou seja, quando der para ver as placas na parte inferior.
O abastecimento excessivo de água pode fazer com que sua bateria acabe “transbordando”, vazando água para o lado externo, o que pode te fazer pensar que a sua bateria está vazando. Mas não está.
Por mais que o modo correto de abastecimento esteja descrito no manual, muitos operadores acabam ignorando e fazem o procedimento de maneira incorreta. O que é altamente prejudicial ao seu produto.
Para abastecer sua bateria da maneira correta, siga os seguintes passos:
Lembre-se sempre que água demais e água de menos podem causar danos sérios nas suas baterias tracionarias para empilhadeiras elétricas. Por isso, fique sempre de olho e faça a reposição somente depois da bateria estar carregada.