Nosso Blog

Power Trac

Os 10 mandamentos para o bom funcionamento de seu acumulador elétrico

No post de hoje “Os 10 mandamentos para o bom funcionamento de seu acumulador elétrico”, vamos apresentar algumas dicas para manter seu acumulador elétrico funcionando da melhor forma possível.

Nos dias atuais percebemos muitas empresas deixando de qualificar seus colaboradores para a correta utilização de seus equipamentos (baterias, carregadores e empilhadeiras). Isso faz com que seus equipamentos percam sua efetividade com o passar do tempo.

Os 10 mandamentos para o bom funcionamento de seu acumulador elétrico

Ainda no Brasil não temos o hábito de realizar a manutenção preventiva nos equipamentos. Geralmente a maioria das empresas trabalham somente com manutenção corretiva. Ou seja, usa-se o equipamento até que o mesmo pare de funcionar. E muitas vezes nesse momento não há muito o que fazer para que esse volte a operar, tendo assim que ser substituído.

Já provamos com testes realizados que uma bateria tracionária, sendo realizada sua manutenção uma vez por ano, tende a dobrar sua expectativa de vida útil. Porém devido a custos e principalmente visando não deixar a operação desfalcada, as empresas deixam de enviar seus equipamentos para manutenção preventiva.

Tais equipamentos são tão importantes quanto um carro. Onde nesse deve ser trocado óleo, pastilhas de freio, filtro de ar, pneus entre outros periodicamente. O grande mal é que os operadores não tem esse hábito para o devido e correto manuseio de seu equipamento, deixando-o de verificar suas condições a cada ciclo gerando assim um desgaste excessivo.

Citaremos abaixo 10 importantes dicas básicas que devem ser seguidas para um bom e correto manuseio de sua bateria tracionária:
Os 10 mandamentos para o bom funcionamento de seu acumulador elétrico

Em resumo… Seguindo os 10 procedimentos acima você poderá ter a certeza que está fazendo a coisa certa para o correto e adequado funcionamento de seu acumulador elétrico.

Além desses 10 passos procure nos enviar sua bateria para manutenção preventiva uma vez a cada 8 meses ou uma vez por ano.

Nesse trabalho temos o compromisso de apresentar a você a atual e real condição (expectativa de vida) de seu equipamento através de nossa experiência e dos mais sofisticados aparelhos.

Gostou? Compartilhe este artigo!

Artigos RELACIONADOS

Blog

A importância da densidade energética nas baterias tracionarias

A eficiência das baterias tracionarias está ligada à sua densidade energética, um fator deter...

Blog

Como funcionam as reações químicas dentro de uma bateria tracionaria?

As baterias de tração são o coração de veículos elétricos, empilhadeiras, sistemas de ener...

Blog

Como a impressão 3D pode revolucionar a produção de baterias?

A busca por fontes de energia mais eficientes e sustentáveis está no centro das inovações tec...

Fique por dentro
das NOVIDADES!

Deixe seu e-mail aqui e comece a receber nossos conteúdos exclusivos.

Entre em contato - Faça seu orçamento